Sinopse
Este livro foi idealizado muito depois de eu ter escrito alguns poemas de forma totalmente aleatória, descompromissada e genuína. Comecei a escrever sem qualquer preocupação com a forma ou o estilo, mas com o objetivo de retratar em palavras aquele momento que estava vivendo.
Esse hábito começou com breves linhas sobre algumas viagens que fiz, precipuamente em locais onde a Natureza predominava. A observação e o encantamento me fizeram tentar extrair, daquele ambiente, suas emoções, já que as fotos são estáticas e, muitas vezes, deixam de captar aquela peculiaridade onipresente. Assim, os pensamentos saltitavam na minha cabeça e insistiam que deveriam ser exteriorizados por meio das palavras.
No meio da Natureza o pensamento ganha corpo, o real e o imaginário se misturam, dada a beleza da vida real e o futuro idealizado, mas somente uma folha de papel e uma caneta, ou um eletrônico com editor de texto, podem extrair esses sentimentos.
Assim, comecei a me familiarizar com o mundo do amor, da beleza, do encanto, da poesia, do poema, dos versos, das estrofes e seus encantos. Minha predileção, todavia, sempre foi fiel ao momento. Então, passei um pouco distante de padrões e normas d...