O Grande Livro da Mitologia (Celta e Nórdica)

  • Autor: Claudio Blanc
  • Editora: On Line Editora

Sinopse

As palavras “mito” e “mitologia” remetem, em nossos dias, a alguma coisa irreal, ilusória, inverossímil. Mas os mitos e os conteúdos que esses termos trazem não são, de fato, fantasiosos – apesar de utilizarem a forma fantasiosa para transmitir seu significado. Eles falam de uma realidade mais sutil, profunda, da mente humana. Fonte de inspiração e de consolo, os mitos buscam dar um sentido ao mundo em que vivemos e à nossa breve vida.
Mitos são metáforas – imagens que sugerem mais do que parece existir à primeira vista. Essas metáforas, que podem ser expressas em pinturas, música, poesia ou encarnadas em personagens míticos, conduzem-nos a uma realidade invisível, porém, verdadeira. Essa é a força do símbolo, o poder do mito. Os mitos transcendem o racional, conectam-nos novamente com o mistério que habita em todos nós.
O belo imaginário poético da mitologia se refere a algo dentro de nós. Essas imagens são capazes de despertar verdades adormecidas em nossa psique. Toda a experiência que nossa espécie trouxe ao longo da sua evolução, os impactos causados em nossa psique pelos mistérios que nos cercam e que surpreendiam e atemorizavam nossos ancestrais, o mistério de estar viv...