Sinopse
Os papais ficam ansiosos na hora de dar um nome aos filhotes. Também, pudera, ele os acompanhará durante toda a vida. Particularmente, gosto de opções que tragam uma carga sentimental, isso torna tudo muito mais bonito.
O meu, por exemplo, foi uma homenagem ao meu avô Daniel. Claro, tudo é uma questão de gosto, mas, ainda assim, é preciso tomar cuidado – já que alguns nomes de parentes ou amigos próximos podem gerar um desconforto para o seu filho, caso sejam muito excêntricos ou gerem apelidos embaraçosos. Os significados também podem facilitar na hora de escolhê-los. Como Lúcia, que vem do latim e significa luz. Considero uma bela opção para uma menina, por exemplo. Outra boa dica é buscar um personagem que traga lembranças felizes.
Eu, por exemplo, já tenho decidido há anos que minha primeira filha será Alice, por conta do famoso livro do Lewis Carroll. Aliás, talvez em função do filme dirigido por Tim Burton, esse é o terceiro nome mais popular no ranking do Brasil. Se, ainda assim, estiver difícil de escolher, recorra a esse almanaque, com mais de 7.500 alternativas que vão fazer que você chegue ao nome ideal para seu pequeno. Aproveite!