Sinopse
Na proposta de resgatar toda a trajetória de sucesso do Opala no Brasil, temos encontrado muitas histórias curiosas, algumas delas chegam até a ser pitorescas e comprovam o quanto o primeiro automóvel Chevrolet nacional foi marcante na vida de milhares, senão milhões de brasileiros. Esta edição de Opala & Cia novamente comprova esta saga nas histórias contadas pelos proprietários dos carros que ilustram as páginas a seguir.
Como a do modelo personalizado, um Comodoro 1979 que tem motor com cerca de 250 cavalos e foi totalmente recuperado por um despachante, que tem um prazer especial em levar o Opalão brabo para confrontar nas estradas com modernos modelos importados. Segundo o proprietário, é comum ser parado pelos curiosos donos desses carros, que querem saber o “segredo” do Opala tão rápido.
Já a raridade que abordamos é uma versão SS de 1975 que pertence a um colecionador especializado no modelo esportivo do Opala. Tem seis deles na garagem. O carro que também teve de ser resgatado pelo atual proprietário estava em razoável estado de conservação, mas havia sido repotenciado, ou melhor: “desponteciado” com a colocação de um motor de quatro cilindros no lugar do original, de “...