Atlântida: Operação Kalma

  • Autor: Carlos Augusto Nicolai
  • Editora: Editora Buqui

Sinopse

O primeiro livro desta série conta a vida de Andre, um dos protagonistas das histórias, e de um meteorito misterioso, em forma de esfera, que caiu em sua fazenda na década de 60.
Alguns dias depois, ele conhece uma linda garota, Julia, que vem a ser sua namorada e conta-lhe sobre o grande mistério do meteorito. Em segredo, eles passam a viver as mais fantásticas aventuras que nenhum ser humano pôde jamais imaginar.
Andre e Julia presenciam também a truculência do regime militar instalado no Brasil em 1964. Por causa disso, e a pedido de seus pais, decidem viver nos Estados Unidos.
Iniciam juntos os estudos na Universidade de Houston. Andre segue o curso de Astrofísica e Julia o de Geologia. Com isso, os dois juntam seus conhecimentos para tentar desvendar o grande mistério dessa estranha esfera que caiu do céu.
Durante o período de estudo na universidade, o casal enfrenta experiências muito difíceis. Mas, aos poucos, eles passam a conhecer as características dessa esfera e a usufruir de poderes que nenhuma pessoa pôde ainda experimentar.
Contudo, Andre e Julia percebem que esse segredo corre o risco de ser desvendado por um órgão do governo americano. O Pentágono começa a notar movimentações estranhas perto do local onde eles moram e então solicita a presença deles para darem explicações.
Andre e Julia sabem que não devem, em hipótese alguma, revelar esse segredo. Todavia, aceitam uma proposta de trabalhar para o Pentágono em missões ultrassecretas.
No segundo livro da série, a saga do casal continua de maneira mais intensa e Andre narra algumas de suas missões junto com Julia. Numa delas, eles viajam para o ano de 2110 onde um médico cientista troca a esfera de 15 cm, que pesava 5 quilos, por um lindo anel contendo uma pequena esfera, do tamanho de uma pérola negra e que tinha os mesmos poderes daquela maior.
A essa altura, o Pentágono já tinha descoberto grande parte do segredo e sabe que somente esse casal consegue viajar no tempo, carregar pesos incomensuráveis como também se deslocar pelo espaço em velocidades que ninguém consegue imprimir.
Neste terceiro livro, o diretor geral do Pentágono juntamente com a major Louise, do departamento ultrassecreto, solicitam a Andre e Julia fazer uma viagem no tempo, num passado muito distante, com o objetivo de comprovar os escritos atlantes que foram impressos em finas folhas de ouro, conforme citado no livro anterior, e que se encontravam no Egito, embaixo de uma das patas da Esfinge. Eles devem desvendar a verdadeira história da humanidade, assim como resgatar algumas tecnologias que ainda não usufruímos atualmente.
Será que essa missão em Atlântida pode causar algum perigo para esse casal?
Será que Andre e Julia conseguirão encontrar essa civilização e comprovar a existência de tudo que foi impresso naquelas folhas de ouro? E caso comprovem, o Pentágono irá divulgar a verdadeira história para o mundo?
Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo dos capítulos que estão por vir.