O Pecado Do Racismo: A Luta Contra A Intolerância E O Preconceito

  • Autor: Arival Dias Casimiro
  • Editora: Heziom

Sinopse

Racismo: Um pecado que nasce no coração.
Se dentro e fora da igreja o racismo ainda permanece, então é necessário que continuemos a falar dele e a combatê-lo. O leitor que se preocupa com essa realidade irá compreender que o racismo é um pecado contra Deus, contra a humanidade e contra o evangelho.
Deus criou todos os homens de uma mesma matriz , Adão, e o fato de termos mais ou menos melanina (sim, a cor da pele depende disso, somos uma única raça) não nos torna maiores ou menores perante o Salvador. As diversas línguas, nações e culturas hoje existentes são criação de Deus, por isso nossa diversidade deve ser valorizada e celebrada.
Certa vez, nos anos 1960, Martin Luther King Jr. disse ser espantoso que a hora mais segregada da América cristã fosse 11 horas da manhã de domingo. A frase referia-se ao fato de que o culto dominical era ainda um lugar de segregação racial. Embora a citação seja do século passado, o racismo continua presente e atual. Precisamos compreender de onde vem essa crença criminosa e de que forma podemos arrancá-la dos corações pecaminosos.