A Teoria Unificada: Deus Criador E Autor Da Ciência

  • Autor: Melinda Garcia
  • Editora: MCMG Publicações

Sinopse

Para que seria útil a Teoria Unificada?
Refletir sobre os padrões da mente como réplica dos padrões que rePara que seria útil a Teoria Unificada?
Refletir sobre os padrões da mente como réplica dos padrões que regem a dinâmica do universo,introduzindo, para tal, os conceitos da física moderna nos elementos subjetivos da inteligência.
Partimos do estrito âmbito da configuração da esfera psíquica, e da observação da mente em seu comportamento, que de início apresenta-se fragmentada, correspondendo à consciência tridimensional e simples, notadamente em sua evolução, cria um extraordinário movimento rumo ao self, ao verdadeiro eu. A totalidade do ser é alcançada pela soma das histórias vindas à existência pela cadeia de acontecimentos, elaborados, tanto pelo mundo interno, psicofísico e psicossomático, quando pelo mundo externo, tecendo mutuamente os diferentes níveis do ser com graus correspondentes de visão e de consciência. O que nos leva a crer que a evolução do homem como a do planeta, é atividade lapidar de reciprocidade imprescindível para ambos.
Neste sentido, vimos de encontrar um sentido pleno para a inteligência e para a vida; onde se entende que o homem, ao nível extremamente complexo, não está alienado da matéria. Tão pouco predomina sobre ela, sim torna-se o elo que abraça, ser que interliga e participa dos processos como sendo modelado pela intrincada rede que vai do infinitamente pequeno ao imensamente grande, onde tudo está conectado a tudo. Assim vê-se o despertar de um movimento irreversível rumo à consciência plena, cujo resultado final é o lapidar dos dons psíquicos para a meta suprema, a síntese! A unificação de todas as forças! Esta é quem nos abre a visão para a consciência reflexiva ou quadridimensional, momento para o qual construímos um modelo quântico de consciência. Como meta suprema está o ser renascido ou recriado como pura energia pelo auto-colapso, ou aniquilamento.
Em seu desempenho, vai a inteligência auto-reflexiva, consciente e auto- consistente, reproduzindo ordem, harmonia, analogia, simetria.
É fazer vir antimatéria à alma, à existência. Englobando a gravitação quântica; o espaço quadridimensional; o horizonte de eventos; os buracos negros.
Caminhando para abraçar o Universo Paralelo. Uma vez que o homem caminha para a eternidade, para torna-se um serpuro de eterna energia, questionamos, como queria S. Hawking e mesmo Einstein: - Pode a ciência encontrar Deus?
Passemos a Palavra ao Criador quando, pelas Sagradas Escrituras, dá ordens ao universo:- "abra-se a terra e produza salvação"!
"O Senhor é Criador": "Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o Senhor as criei"
"Ai daquele que contente com o seu Criador !
E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso dirá obarro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou : A tua obra não tem alças." Isaías 45 (8-9)
Sempre reverentemente ajoelhados, a exemplo de Salvador Dali, pedimos permissão ao Criador quanto a especularmos sobre sua Criação. Se o homem é espelho do que se passa no universo, uma vez que resultou em aniquilamento, pela reciprocidade, não caminhará também o universo para o Big Crunch?! Para o auto-aniquilamento?! Fica aqui a questão que aos físicos compete.
Para que seria útil a Teoria Unificada?
Refletir sobre os padrões da mente como réplica dos padrões que regem a dinâmica do universo,introduzindo, para tal, os conceitos da física moderna nos elementos subjetivos da inteligência.
Partimos do estrito âmbito da configuração da esfera psíquica, e da observação da mente em seu comportamento, que de início apresenta-se fragmentada, correspondendo à consciência tridimensional e simples, notadamente em sua evolução, cria um extraordinário movimento rumo ao self, ao verdadeiro eu.