As Infidelidades

  • Autor: Diane Brasseur
  • Editora: Lazuli

Sinopse

A poucas horas de viajar para Nova York com a esposa e a filha, um homem de 54 anos se fecha em seu escritório com uma dúvida: deixar a mulher com quem é casado há 19 anos ou abandonar sua jovem amante? Sozinho, angustiado e extasiado, ele relembra o que viveu desde o envolvimento com Alix, há um ano, e coloca na balança o que sente pelas duas mulheres a quem ama. Cada qual de uma maneira.
É sob este ponto de vista que a história mergulha nas crises, nas dúvidas e na culpa de um homem de meia idade que ama sua mulher e sua amante, mas não a infidelidade. Seria ele capaz de abandonar a esposa? Deixaria de lado a amante para preservar sua família? Afinal, a qual das duas mulheres ele trai? Ou a infidelidade, sem a culpa, é apenas um ponto de vista? Sucesso na Europa, a história escrita por Diane Brasseur inspira e incomoda na mesma proporção que inquieta e apaixona: erotismo, receito da perda e o descontrole dos sentimentos. Afinal, todos estamos sujeitos às armadilhas de nossos desejos.
Sucesso de crítica e vendas na França, em seu primeiro romance, Diane Brasseur explora a traição amorosa sob o ponto de vista de um homem.