Assistentes Virtuais Inteligentes E Chatbots: Um Guia Prático E Teórico Sobre Como Criar Experiências E Recordações Encantadoras Para Os Clientes Da Sua Empresa

  • Autor: Eber Assis Schmitz
  • Editora: BRASPORT

Sinopse

***um guia prático e teórico sobre como criar experiências e recordações encantadoras para os clientes da sua empresa***
Se você tem interesse em tecnologia da informação, marketing ou serviços de atendimento ao cliente, encontrará neste livro um guia sobre como criar experiências e lembranças encantadoras para os clientes da sua empresa, utilizando uma tecnologia chamada "assistente virtual inteligente".
Assistentes virtuais são uma categoria de programas de computador com os quais se pode conversar em linguagem natural. É isso mesmo! Você expõe uma questão que deseja resolver por e-mail, serviços de mensageria (Messenger, WhatsApp, Telegram, etc.), rede social, chat ou voz, como se estivesse enviando uma mensagem para um amigo. O assistente virtual analisa a questão e envia de volta uma resposta adequada que pode conter texto, imagem, som e multimídia.
Note que os assistentes virtuais não necessitam de férias, nunca se cansam, nem ficam doentes, não reclamam, não ficam estressados, não se demitem ou faltam ao trabalho. Além disso, estão sempre de bom humor, respondendo com precisão às questões apresentadas pelos clientes da sua empresa na velocidade da luz – ou quase.
Tudo isso permite a criação de serviços de atendimento ao cliente e vendas de alta qualidade, que funcionam ininterruptamente todos os dias do ano. Em adição, os assistentes virtuais são relativamente baratos de serem desenvolvidos e mantidos ao longo do tempo, quando comparadas a outras opções que estão disponíveis no mercado.
Este livro vai ajudá-lo a compreender como essa tecnologia surgiu, como está influenciando o mundo do comércio eletrônico e o efeito que terá no nosso dia a dia.
-
Embora seja fácil perceber que tudo se modifica no decorrer do tempo, existe algo dentro de nós que nos impede de encarar com serenidade as mudanças que ocorrem a nossa volta. Cada novidade enseja uma surpresa. Cada surpresa, um sentimento de espanto e admiração.
A ideia de que computadores poderia servir de interlocutores em conversas com seres humanos foi concebida há mais de 50 anos, pelo matemático britânico Alan Turing (1912-1954). Infelizmente, naquela época a tecnologia disponível impediu que essa ideia se concretizasse.
Com o decorrer do tempo, várias tentativas foram feitas para permitir que seres humanos e computadores pudessem se comunicar em linguagem natural. Cada nova tentativa levou a um resultado melhor.
Depois de algum tempo, tivemos a certeza de que, em breve, o feito idealizado por Turing seria finalmente conquistado.
Entretanto, agora que as entidades virtuais inteligentes estão disponíveis no mercado, a vivacidade e a inteligência contidas nos diálogos e nas expressões faciais destes programas de computador não deixam de causar assombro.
Neste livro, você vai encontrar um grande conjunto de informações sobre essas entidades, especialmente como elas surgiram e para onde essa tecnologia se encaminha.
Que essa jornada através das páginas desta obra seja repleta de momentos de reflexão e aprendizado.