Visões Xamânicas

  • Autor: Tanando
  • Editora: Lisbon

Sinopse

As ciências e tecnologias modernas definiram os mais recentes avanços de nossa cultura atual. Vivemos uma época de maravilhas em termos de realizações nas mais diversas áreas de atividade. Entretanto, nenhum esforço intelectual foi capaz de reduzir significativamente o nível de sofrimento que o ser humano criou e mantém atuante contra si mesmo ao longo de milênios. Pois a despeito de todas as tecnologias, ideologias, religiões ou filosofias, o padrão de sofrimento não só permanece irredutível como vem se agravando de forma alarmante.
Porém, técnicas terapêuticas que nos são praticamente desconhecidas — mas intensamente eficazes para lidar com as consequências indesejáveis desse quadro contraditório — foram preservadas pelas culturas indígenas de toda a Terra, e estão disponíveis para nos ajudar na solução de problemas diversos observados neste momento atual de desequilíbrio afetivo generalizado. Dentre as mais poderosas encontram-se as que possibilitam intervenções diretas no inconsciente, realizadas através das fascinantes Visões Xamânicas, com o objetivo de eliminar representações negativas de eventos passados que continuam a atuar no presente como fatores de adoecimento.
Graças à iniciativa e ao talento de um dos maiores expoentes da Psicologia de todos os tempos, o analista e psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, técnicas como a Imaginação Ativa e o trabalho com os Sonhos, pela sua incontestável eficácia terapêutica, foram adotadas pela Psicologia Analítica — criação e principal contribuição do próprio Jung para o universo da cura.
Este livro trata de algumas dessas técnicas ancestrais provenientes do Xamanismo, concentrando-se mais especificamente nas espetaculares Visões Xamânicas, através das quais é possível a conquista de uma das maiores aspirações humanas: a cura integral e definitiva.